play_arrow

Os 4 Evangelhos de Roustaing

Os 4 Evangelhos de Roustaing | Vol. 1 #62

TEMS 11/09/2019 19 5


Background
share close
  • cover play_arrow

    Os 4 Evangelhos de Roustaing | Vol. 1 #62
    TEMS

Os Quatro Evangelhos – Espiritismo Cristão ou Revelação da Revelação é uma obra psicografada pela médium belga Émilie Collignon que, conforme os originais franceses, é de autoria dos espíritos dos quatro evangelistas, assistidos pelos apóstolos e por Moisés, tendo sido coordenada pelo jurisconsulto francês Jean-Baptiste Roustaing.

Foi publicada originalmente em Paris, em 1866, em três volumes, sob o título Les Quatre Évangiles – Spiritisme Chrétien ou Révélation de la Révélation, pela editora Imprimerie Lavertujon. O Tomo Primeiro possuía 494 páginas, o Tomo Segundo tinha 703 páginas, e o Tomo Terceiro, 654 páginas.

Os Quatro Evangelhos aborda aspectos sobre a utilização e o envolvimento do magnetismo humano e espiritual por Jesus e os apóstolos em diversos episódios, principalmente no tratamento de enfermidades. A obra explica, segundo os autores espirituais que assinaram os originais franceses, os Dez Mandamentos, de Moisés, e todos os eventos e parábolas oriundos da pregação de Cristo. Também, segundo os autores espirituais que assinaram os originais franceses, explica a origem e a evolução do espírito, bem como a necessidade da encarnação em planetas primitivos ou de expiação, como consequência da chamada “queda espiritual”. Aborda, ainda, a origem e as leis naturais que regem a formação de um corpo perispiritual no caso específico de Jesus, e todos os atributos desse corpo, chamado “fluídico”, no planeta Terra.

Por Paulo de Morais

Rate it
Previous episode
Post comments (0)

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *